Terapia Individual Sistémica

Terapia Individual Sistémica

Eu? Porquê?
Eu até tenho uma família. Tenho filhos saudáveis! Tenho um trabalho. Não tenho de me queixar. Porque é que não hei de estar bem?
Porque somos seres em relação.
Porque, para estarmos bem, precisamos de um equilíbrio difícil entre todos os fatores que constituem o Eu: as emoções, relações, heranças, comportamentos e pensamentos.
A terapia individual olha para nós como um sistema que se relaciona e relaciona em si todas as dimensões que temos em nós, fazendo um balanço entre o que recebemos da geração anterior e o que passamos para a geração seguinte.
Acredito que, se alguma das dimensões da nossa vida se desequilibra, todo o nosso ser estará num esforço imenso para uma compensação, para reequilibrar a nossa alma.
Precisamos de compreender o que nos rodeia e o que, deste mundo exterior que trazemos connosco, nos marca e nos leva a padrões e necessidades de amor tão únicas, para podermos dar-nos ao outro de forma inteira e sincera…
Para podermos descobrir uma forma de contar a nossa história que nos deixe mais capazes, mais iluminados sobre o que somos e para onde queremos ir, de uma forma saudável e eficiente.
Aqui, nasce um espaço onde não cabe a culpa, mas o entendimento das emoções como a nossa verdade, onde podemos ir às relações da nossa infância para ajudar a compreender a nossa personalidade, as nossas emoções e as nossas reacções ao mundo.
Quantas vezes revemos os nossos pais na forma como respondemos às situações quotidianas? E na forma como vemos e acreditamos na vida!
Se sentimos que precisas de compreender as nossas relações, a nossa sexualidade, as nossas emoções e o nosso olhar sobre o mundo, a terapia pode ajudar!
A consulta pode ser o início de uma aventura a percebermo-nos no mundo.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *